IPVA GOV
(67) 99826-0686
REFIS FEV.

Detran-MS suspende mil carteiras de habilitação por infrações de trânsito

Penalidade aplicada aos motoristas varia de 1 a 12 meses

7 OUT 2016
Thiago de Souza
20h01min
CNH's foram suspensas em diferentes prazos

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do Estado, relação com o nome de mil pessoas que tiveram penalidades e infrações ao código de trânsito e com isso suas cnh's suspensas por diferentes prazos.

Segundo o Dourados News, são 229 suspensões por 12 meses, por infrações ao CTB. Esses condutores deverão passar pelo curso de reciclagem para voltarem a dirigir. Também deverão se submeter ao curso de reciclagem outros 339 condutores que tiveram a CNH suspensa por um mês, e outros 29 que sofreram a suspensão por quatro meses.

Outros 397 condutores tiveram o direito de conduzir veículos suspenso por dois meses por terem acumulado mais de 20 pontos de penalizações na CNH. Mais 7 sofreram suspensão de três meses, já que ultrapassaram mais de 100 pontos de penalizações.

Tiveram suas carteiras cassadas um sem número de condutores, por cometerem infrações de trânsito graves enquanto utilizavam a carteira provisória, ou por terem sido flagrados conduzindo veículos enquanto tinham sido suspensos.

Veja também