TCE Julho  17 a 19/07 e 22 a 25/07
(67) 99826-0686
Festival inverno 18/07 a 19/07

Dia de lazer vira pesadelo para amigas picadas por carrapatos no Parque das Nações

Elas desenvolveram uma crise alérgica após o contato com os parasitas

24 JUN 2019
Maressa Mendonça
17h33min
Elas ficaram repletas de machas após serem picadas pelos carrapatos Foto: Divulgação

Era para ser uma atividade física diferenciada, um momento de lazer, mas, acabou se tornando um pesadelo para três amigas.  Na última quinta-feira (20), elas estavam correndo no Parque das Nações Indígenas e desenvolveram uma crise alérgica após terem sido picadas por carrapatos. 

A chefe de cozinha Vaneide Sarate Souza da Silva, de 39 anos, é uma das vítimas destes parasitas. Ela contou que foi correr no parque às 6h30 juntamente com outras três mulheres e ao voltar para casa percebeu algumas marcas espalhadas pelo corpo, semelhante aquelas que ficam após picadas de pernilongo. 

Ela disse não ter dado muita importância até o outro dia quando acordou com o corpo coberto por bolhas e decidiu procurar um hospital. “A médica perguntou se eu tinha corrido no parque. Disse que sim e ela respondeu que várias pessoas tinham passado por isso”. 

O tratamento envolve antibióticos e injeções e até o filho e marido de Vaneide tiveram de ser medicados para evitar qualquer tipo de contágio. “A sensação é essa de um pouco de medo porque carrapatos trazem outras doenças”. 

A perita criminal Joyce Yamahira, de 37 anos, também foi picada pelos carrapatos e disse também estar receosa em voltar a correr no Parque das Nações.

Veja também