Menu
Busca sexta, 18 de outubro de 2019
Top Ms
Cidades

Dia de lazer vira pesadelo para amigas picadas por carrapatos no Parque das Nações

Elas desenvolveram uma crise alérgica após o contato com os parasitas

24 junho 2019 - 17h33Por Maressa Mendonça

Era para ser uma atividade física diferenciada, um momento de lazer, mas, acabou se tornando um pesadelo para três amigas.  Na última quinta-feira (20), elas estavam correndo no Parque das Nações Indígenas e desenvolveram uma crise alérgica após terem sido picadas por carrapatos. 

A chefe de cozinha Vaneide Sarate Souza da Silva, de 39 anos, é uma das vítimas destes parasitas. Ela contou que foi correr no parque às 6h30 juntamente com outras três mulheres e ao voltar para casa percebeu algumas marcas espalhadas pelo corpo, semelhante aquelas que ficam após picadas de pernilongo. 

Ela disse não ter dado muita importância até o outro dia quando acordou com o corpo coberto por bolhas e decidiu procurar um hospital. “A médica perguntou se eu tinha corrido no parque. Disse que sim e ela respondeu que várias pessoas tinham passado por isso”. 

O tratamento envolve antibióticos e injeções e até o filho e marido de Vaneide tiveram de ser medicados para evitar qualquer tipo de contágio. “A sensação é essa de um pouco de medo porque carrapatos trazem outras doenças”. 

A perita criminal Joyce Yamahira, de 37 anos, também foi picada pelos carrapatos e disse também estar receosa em voltar a correr no Parque das Nações.