(67) 99826-0686

Diretor de presídio de Trânsito da Capital é dispensado de cargo na Capital

Ex-diretor foi ameaçado por facção em 2017

17 ABR 2019
Rodson Willyams
13h00min
Foto: Reprodução / EnfoqueMS

O diretor-presidente da  Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul), Aud de Oliveira Chaves, dispensou o servidor Paulo da Silva Godoy que exercia a função de diretor da Unidade Penal de Média Complexidade do Presídio de Trânsito de Campo Grande. 

A determinação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (17), com data retroativa de 16 de abril. No lugar foi designado para ocupar o cargo o servidor Daladier Cardoso que deve administrar o Presídio de Trânsito.

Além disso, no Diário Oficial ainda consta a suspensão de 30 dias de agentes penitenciários 'em decorrência da apuração dos fatos mencionados no Processo Administrativo Disciplinar nº 31/629.008/2019'.

Ameaça

Em 2017, enquanto comandava o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima, o então diretor foi ameaçado. Paulo da Silva Godoy encontrou um recado na calçada próxima a sua residência, em Campo Grande. O recado teria sido assinado por membros de uma facção criminosa que atua nos presídios da Capital.

Veja também