A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

18/10/2019 13:32

A+ A-

Divulgada lista de isentos da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2020 do IFMS

A lista com o resultado foi publicada na Central de Seleção do IFMS

Foi divulgada hoje, pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, a lista de candidatos isentos da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Quem pôde pedir a isenção foram estudantes da rede pública de ensino.

A lista com o resultado foi publicada na Central de Seleção do IFMS, no mesmo local também está disponível o edital com as regras do processo seletivo. Quem teve o pedido de isenção negado poderão entrar com recurso na próxima segunda e terça-feira 21 e 22 de outubro. Já a divulgação definitiva tem previsão de sair no dia 29 deste mês.

Já para quem tiver o pedido de isenção negado em definitivo, deve pagar a GRU (Guia de Recolhimento da União) no valor de R$ 25,00 até o dia 7 de novembro, em agencias do Banco do Brasil.

Inscrições

Os interessados em fazer o Exame de Seleção 2020 devem se inscrever até 06 de novembro, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

São oferecidas, ao todo, 1.440 vagas para cursos em que o estudante faz o ensino médio junto com as disciplinas do curso técnico. As opções são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia, além de Aquicultura e Desenvolvimento de Sistemas, ofertados pela primeira vez.

As vagas são oferecidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção de beneficiário de ação afirmativa deverá ser informada no ato da inscrição. A condição de cotista precisa ser comprovada através da documentação apresentada na matrícula.

Podem concorrer estudantes que concluíram ou estejam concluindo o ensino fundamental. Na inscrição, é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante que irá concorrer à vaga.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024