A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

03/08/2018 14:14

A+ A-

Eleitores com deficiência podem requerer mudança temporária de seção para as Eleições 2018

O voto em trânsito para pessoas com dificuldade de locomoção é previsto pelo Calendário Eleitoral

Até o dia 23 de agosto, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá solicitar a transferência temporária para seção especial ou qualquer outra de sua preferência, desde que dentro do seu município, e, com isso, garantir sua participação nas Eleições 2018.

O voto em trânsito para pessoas com dificuldade de locomoção é previsto pelo Calendário Eleitoral e visa a atender aqueles que perderam o prazo de fechamento do Cadastro Eleitoral ou pessoas que passaram a ter essa condição após o dia 9 de maio de 2018. 

A transferência realizada durante esse período, em que o cadastro eleitoral está fechado, é temporária. Caso o eleitor queira solicitar, de modo permanente, a inclusão de seu cadastro em seção especial, deverá aguardar a reabertura do cadastro eleitoral, em novembro. 

Voto em trânsito

Também até o dia 23 de agosto, qualquer eleitor em situação regular poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar fora de seu domicilio eleitoral. Para isso, basta comparecer em qualquer cartório eleitoral, munido de documento oficial com foto, e indicar em qual município estará no dia do pleito. A habilitação - que pode ser requerida para o 1º, 2º ou ambos os turnos da eleição - tem caráter temporário e é possível apenas para capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores. 

Do mesmo modo, o período deve ser respeitado pelas Forças Armadas; pelas polícias (Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal, civis e militares); corpos de bombeiros militares e as guardas municipais para o encaminhamento à Justiça Eleitoral de listagem para que aqueles que estiverem em serviço no dia da eleição possam votar em trânsito.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024