A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

04/10/2016 18:16

A+ A-

Em dia 'fora da rotina', alunos do Juliano Varela divertem-se em casa de shows

Evento é em alusão ao Dia das Crianças e reforça inclusão social

Aproximadamente 90 alunos da escola Juliano Varela, especializada em atendimentos à crianças com Síndrome de Down, tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (04). Do eletrônico ao sertanejo, eles curtiram uma festa na casa de shows Bartholomeu.

De acordo com Jonathan Varela, voluntário da instituição, a escola sempre promove eventos como o de hoje para tirar os alunos da rotina. "Como o dia das crianças está chegando, mas eles já são adolescentes, resolvemos trazê-los para uma tarde diferente, com diversão e música ao vivo. Essa também é uma inclusão social", explicou.

 

O evento é realizado pela escola e, dessa vez, contou com o apoio da casa de shows Bartholomeu. Realizar a festa no local não teve custo para a instituição, e os músicos Ramiro e Rafael, Max Henrique e Diogo Simoneti, também não cobraram cachê e se apresentaram voluntariamente.

Para a professora Maria Graciela, o evento é uma oportunidade dos alunos terem acesso a lugares diferentes. "A maioria dos nossos jovens não tem acesso a esse tipo de coisa, ainda é algo bem restrito a eles. Aqui eles se divertem e depois saem contando que já foram em casa de shows", conta a professora.

Mãe de um dos alunos da escola Juliano Varela, Maria Fernandes dos Santos, 42 anos, acompanhou de perto do evento e vibrou com a alegria do filho. "A felicidade dele é a minha felicidade. Sempre vou em bailes e almoços dançantes e ele vai comigo. Ele ama tudo isso", disse.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024