A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/07/2020 13:49

A+ A-

Em época de pandemia, ABMCJ/MS realiza posse de diretoria por videoconferência

A advogada Rachel Magrini, que foi reconduzida ao cargo, considera ter um importante desafio por mais três anos à frente da associação

A nova diretoria da ABMCJ/MS (Associação Brasileira das Mulheresde Carreira Jurídica de Mato Grosso do Sul) foi empossada por videoconferência, em razão da pandemia de Covid-19 que impede eventos e aglomerações.

A advogada Rachel Magrini, que foi reconduzida ao cargo, considera ter um importante desafio por mais três anos à frente da associação, em especial neste ano, quando serão eleitos prefeitos e vereadores: fortalecer a presença feminina nos espaços de poder.

“As mulheres são a maioria do eleitorado brasileiro e sul-mato-grossense, mas quando se mede a presença nos cargos de poder, os números são bem menores. Nosso papel é reforçar as ações de incentivo e promoção das candidaturas femininas e, assim, ampliar nossa representatividade na política”, afirma a advogada.

De acordo com as informações da Justiça Eleitoral, mais da metade do eleitorado sul-mato-grossense apta a votar neste ano, ou 52,1%, é do sexo feminino. “Mas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, não existe sequer uma mulher nos representando nesta legislatura”, lembra Rachel Magrini, “e a Capital do nosso Estado, Campo Grande, teve apenas uma mulher prefeita e que não foi eleita democraticamente pelo povo”, sustenta, citando o curto mandato de Nelly Bacha, de março a maio de 1983. 

Outra questão considerada urgente pela advogada é o aumento dos casos de violência contra a mulher durante o período de pandemia, conforme divulgou pela assessoria.

“Vamos continuar acompanhando os casos e fortalecendo nossa rede de apoio à mulher vítima de violência doméstica, nos colocando à disposição para amparar e orientar estas mulheres emocionalmente e juridicamente”, pontua.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024