A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

20/10/2013 16:24

A+ A-

Equipe de investigação da FAB é enviada a MS

Cenipa

20/10/2013 às 16:24 |

Juliene Katayama

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou, na tarde deste domingo (20), uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) para apurar as causas do acidente aéreo na região de Corumbá que matou cinco pessoas. 

Segundo a FAB, a Cenipa não tem caráter punitivo, o objetivo é detectar os fatores que levaram a queda do monomotor para evitar futuros acidentes aéreos. A investigação de possíveis culpados pela queda será feita pela Polícia Civil. 

Ainda de acordo com a FAB, a investigação é demorada e sem prazo para ser concluída. Os destroços foram encontrados em uma área alagada, cerca de dois quilômetro da propriedade chamada Mirador, que também fica na região do Pantanal.

Acidente - O pecuarista Ricardo Jardim de Almeida, sua esposa, a marqueteira Fernanda Braga dos Santos Almeida, a filha do casal, Valentine, a babá da criança e o amigo, gerente da fazenda, decolaram com o monomotor de prefixo PTNKO, modelo P28R, do aeródromo Teruel na Capital, às 5h30, e seguia para a fazenda Santa Gertrudes, em Corumbá. Mas caiu por volta das 8h10 depois do piloto declarar emergência. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024