A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/12/2017 18:21

A+ A-

Exército vai destruir 1.883 armas de fogo apreendidas pela Justiça de MS

Material só é destruído quando não interessa mais ao processo penal

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul entregou 1.883 armas de fogo para que o Exército Brasileiro faça a inutilização e posterior destruição delas. Além do arsenal, há cerca de 20.73 ítens de munição.

Os armamentos recolhidos são provenientes das Varas Criminais, da Infância e Juventude, da Justiça Militar, da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Juizados Especiais Criminais do Estado de Mato Grosso do Sul.

Quando as armas e munições não mais interessam à investigação e ao processo  penal, o juiz autoriza a sua destruição, sendo em seguida informado à Assessoria Militar do TJMS, responsável pelo recolhimento do material.

''Nós recolhemos e entregamos os armamentos e munições para a 9ª Região Militar, onde uma unidade recebedora primeiramente amassa e quebra as armas, para que assim elas já fiquem inutilizadas e posteriormente os restos são encaminhados para um forno que derrete o material'', ressaltou o assessor militar do Tribunal de Justiça, coronela PM Orti.

A ação é realizada entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Exército Brasileiro e o Governo do Estado por meio de um termo de cooperação.

O recolhimento dos armamentos é realizado por uma unidade de recolhimento da Assessoria Militar do TJMS,  juntamente com uma equipe de apoio do 19º Batalhão da Polícia Militar de Choque.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024