Uma família de Mato Grosso do Sul está em busca de parentes desaparecidos há mais de quatro décadas. Romualda Ribeiro (ou Romoalda Ribeiro) e Marcelo de Oliveira, irmãos da avó, são as pessoas procuradas. O último endereço conhecido dos irmãos é o bairro Vila Margarida, em Campo Grande.
A história da família começa na década de 1960, quando Petronilha de Oliveira, conhecida como Dona Nega, residia na região de Piraputanga, próximo a Aquidauana. Ela tinha um relacionamento com Atanázio Ribeiro e teve vários filhos: Ramona (avó da solicitante), Marcelo, Romualda, Ronis e Rubens.
Após o falecimento de Petronilha, durante o parto de seu sexto filho em 1965, a família se dispersou. Ramona foi morar com parentes em Aquidauana, 148 km de Campo Grande; Romualda ficou sob os cuidados da família Quevedo; Rubens com a família de Otávio (conhecido como Aquiles); e Ronis faleceu tragicamente afogado em um poço.
Atualmente, Ramona mantém contato com o irmão Rubens, que reside em Guia Lopes da Laguna - 221 km de Campo Grande -, e sabe que Marcelo teria se mudado para Três Lagoas - 326 km da capital. Romualda, após viver com a família Quevedo, mudou-se para Campo Grande, mas perdeu-se o contato a partir daí.
A família lança um apelo à população: qualquer informação sobre o paradeiro de Romualda ou Marcelo, ou de seus descendentes, será valiosa para reunir os parentes separados há tanto tempo.
Quem tiver informações pode entrar em contato para ajudar a família a fechar a dar um abraço esperado há mais de 40 anos pode entrar em contato com o telefone +55 67 9337-7397, falando com Rosilene Ribeiro.








