A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/09/2020 10:41

A+ A-

Feiras livres voltam a funcionar e devem seguir planos de biossegurança em Corumbá

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e assinada pelo prefeito Marcelo Iunes

Após quase 6 meses de suspensão, as feiras livres estão autorizadas a funcionar em Corumbá desde que sejam cumpridas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e assinada pelo prefeito Marcelo Iunes.

O documento ressalta que a volta progressiva da atividade foi precedida de amplo estudo e da elaboração do plano de biossegurança pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Operação Estratégica em Saúde Pública, e pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas.

Inicialmente, está autorizado apenas o comércio de hortifruti, materiais de limpeza e de gêneros alimentícios, inclusive alimentos preparados no local. Outra atividade é proibida. O horário de funcionamento é das 06h às 12h, somente das feiras regulamentadas pelo Município nos seguintes dias da semana e locais.

Além disso, aqueles profissionais que trabalham no preparo de alimentos deverão adotar medidas adicionais de higiene, como lavagem das mãos e/ou higienização com álcool em gel a 70% sempre que houver tosse, espirro, toque no nariz, olhos ou boca, manuseio de chaves, celular, ida aos sanitários, dentre outras.

Confira aqui decreto na íntegra.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024