A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

12/10/2020 08:52

A+ A-

Feriado de Nossa Senhora começa com chuva em Corumbá

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva com mais intensidade deve chegar na quarta-feira

Corumbá amanheceu com chuva nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil. O município sofre com as queimadas.

Moderada, ainda não se sabe a extensão da chuva e se isso pode ou não ajudar nos focos de queimadas. Confira vídeo registrado pelo jornalista Fábio Marchi.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva com mais intensidade deve chegar na quarta-feira (14).

Nos últimos dias, equipes de fuzileiros navais, bombeiros militares e brigadistas do Ibama, militares do Paraná, Santa Catarina e da Força Nacional concentram ações em Corumbá, na BR-262, Serra do Amolar, Fazenda Bodoquena (combate no Parque Estadual do Rio Negro), Estrada Parque, Porto Esperança e região Nordeste/Leste do Estado, onde ocorrem incêndios em florestas plantadas e parques estaduais do Taquari e Ivinhema.

Reforço de 50 homens dos bombeiros de Brasília também veio para ajudar nas ações. 

Na Estrada Parque, a equipe prioriza a segurança de moradores da comunidade do Passo do Lontra. Casas, pousadas e edificações de fazendas são monitoradas para evitar que o fogo chegue até esses locais. O trabalho exige muito dos combatentes, que atuam dia e noite para conter as chamas que se alastram rapidamente com o tempo seco e baixa umidade.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024