TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Cidades

Feriado prolongado: metade dos sul-mato-grossenses teve vida “normal” e ignorou isolamento

Mato Grosso do Sul tem 274 casos confirmados do novo coronavírus e investiga outros 50

04 maio 2020 - 15h18Por Nathalia Pelzl

Algumas medidas de distanciamento social não estão sendo cumpridas em Mato Grosso do Sul, situação que acende o sinal de alerta das autoridades, mesmo o estado sendo segundo menor em número de casos do País.

Conforme divulgado, p monitoramento por geolocalização mostra que apenas 49,9% da população permaneceu em casa no feriadão, e a outra metade está seguindo a vida, apesar dos riscos.

Ainda segundo o percentual, na sexta-feira (1), o distanciamento social do sul-mato-grossense foi de 45,8%, no sábado (2) subiu para 56,1%, e o domingo (3) registrou nova queda com adesão de apenas 47,9% da população.

A taxa de isolamento social mapeada pela In Loco na Capital, mostra bastante movimentação nas ruas da cidade no domingo, mesmo com o índice de 47,1% tendo sido o melhor do feriado. Na sexta-feira o recolhimento foi de 44,9% e no sábado 46,2%.

No interior o fim de semana também foi de vida normal e diferente de sábado que teve cidades com mais de 80% de isolamento, o melhor índice do domingo ficou na casa dos 60%. A melhor adesão do domingo foi em Ladário com 66,4% e a mais baixa em Pedro Gomes com 39,4%. Acesse aqui o ranking mapeado por cidades.

Conforme divulgado, até o momento, de 57,3% do total de infectados não estarem mais apresentando sintomas, e a taxa de ocupação de leitos por pessoas que contraíram a Covid-19 em Mato Grosso do Sul ser baixa, não garante que daqui a duas ou três semanas a situação se mantenha sob aparente controle.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta segunda-feira (4), Mato Grosso do Sul tem 274 casos confirmados do novo coronavírus e investiga outros 50.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 2.917 notificações de casos suspeitos. Destes, 2.572 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Dos 274 casos confirmados, 77 estão em isolamento domiciliar, 172 estão sem sintomas e já estão recuperados, e 10 morreram.