Cinco meses depois do grave acidente na MS-430, em São Gabriel do Oeste, que tirou a vida de um bebê de 7 meses, Nair Maia, 42 anos, evolui na recuperação e preenche a família de esperança. A mulher, que chegou a ficar em coma na Santa Casa de Campo Grande, hoje faz terapias, retomou parte da rotina e segue surpreendendo pela força.
O acidente foi noticiado pelo TopMídiaNews, quando a família criou uma vaquinha para ajudar no tratamento da mulher. No dia 8 de julho, Nair voltava para casa com o marido e o filho mais novo, quando o carro da família bateu em duas vacas que invadiram a pista da MS-430.
Com o impacto, o bebê não resistiu e Nair sofreu um trauma severo no tronco cerebral, sendo transferida às pressas para Campo Grande.
Quase às vésperas do Natal, a irmã, Nailda Maia, conta que a recuperação emocionou os familiares. “Graças a Deus, ela está se recuperando bem, está na luta. Está fazendo fisioterapia, hidro, está bem melhor. Minha irmã é um milagre”, comemora.
Atualmente em Corumbá, Nair realiza acompanhamento constante e deu entrada no pedido de aposentadoria por invalidez. A expectativa é que, em breve, ela possa voltar para Rio Verde de Mato Grosso, onde deve voltar ao convívio do marido e dos filhos.
O sofrimento pela perda do bebê ainda é presente, e Nailda admite que falar sobre o assunto continua difícil. “Ela perdeu o bebezinho, horrível. Até hoje eu mesma procuro nem lembrar, porque é muito difícil. Mas ela está bem, está recuperando”, garante.








