A frente fria que se aproxima gradualmente de Mato Grosso do Sul deve abrir brecha para possíveis tempestades ao longo deste final de semana. A meteorologia já emitiu um alerta com grau de severidade de perigo para as chuvas que devem atingir o centro-sul do estado.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas estarão vindo acompanhadas de raios, rajadas de vento com pelo menos 80 km/h e eventual queda de granizo, principalmente para as regiões centro-sul, oeste e nordeste do estado.
O Climatempo explicou que a forte frente fria chega ao Brasil provocando primeiramente a instabilidade no Sul do país e logo depois, avança com rapidez e com temporais para os outros estados e também em Mato Grosso do Sul.
"A massa de ar frio polar da frente já avança sobre estas áreas neste dia, provocando declínio de temperatura", diz o site meteorológico.
Essa passagem da frente fria, aliado ao transporte de umidade e calor e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, deve provocar mudança brusca nas temperaturas.
A frente fria deve entrar de vez em solo sul-mato-grossense mais precisamente na segunda-feira (31), principalmente na região sul, no qual as temperaturas mínimas já ficam perto dos 10°C. Mas na terça-feira, dia 1° de novembro, as temperaturas caem para abaixo dos dois dígitos naquela região e Campo Grande deve ter mínima de 12°C.







