Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

FIQUE ATENTO: consumidores com contas de energia atrasadas podem ter a luz cortada

Cortes estavam suspensos desde março, mas voltaram a ser autorizados a partir de agosto

03 agosto 2020 - 19h00Por Nathalia Pelzl

Tem contas de luz em atraso? Fique atento, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou que as distribuidoras de energia de todo Brasil retomassem, a partir de hoje, os cortes de energia para clientes inadimplentes. 

Conforme a Aneel, a suspensão do fornecimento de energia cabe aos clientes inadimplentes, residenciais urbanos e rurais e prestadores de serviços essenciais, além dos demais já passíveis de corte.

No entanto, a restrição do corte é mantida aos consumidores de baixa renda inscritos no programa de tarifa social e as unidades onde existam pessoas usuárias de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e dependentes de energia. A chamada Tarifa Social deve beneficiar cerca de 9,5 milhões de famílias até o final de 2020.

Em Campo Grande, a Energisa informou que está oferecendo condições especiais de parcelamentos para os consumidores que estão com as contas de luz em atraso, com o objetivo de ajudar os clientes que sofrem os efeitos econômicos causados pela pandemia a manter a organização financeira.

As interrupções estavam barradas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) desde 24 de março.