A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

03/10/2020 14:43

A+ A-

Fogo no Pantanal: senadores estão impressionados com a destruição no local

"Precisamos prevenir novas queimadas e ajudar o Pantanal a se recuperar", disse Simone Tebet

Em reunião com ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, neste sábado (3) em Corumbá, os senadores de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB) e Nelson Trad (PSD) pontuaram que o poder público deve se organizar para combater as queimadas e se organizar para ações de prevenção no próximo ano. 

“Nós, senadores da Comissão do Pantanal, viemos a Corumbá para ouvir a população diretamente afetada e ter elementos suficientes para que possamos preparar uma "vacina" e evitar que tamanha tragédia continue ocorrendo a cada ano” citou Simone.

A Comissão ouviu relatos tristes e indignados de representantes do sindicato rural, produtores, ambientalistas e autoridades federais, estaduais e municipais.

O senador Nelsinho Trad ficou impressionado com a seca que atinge a região e citou preocupação com a saúde dos moradores que convivem diariamente com a fumaça. 

“O que mais me impressionou foi a estiagem na região. Vejam que onde era alagado, está seco demais. O rio Paraguai está com bancos de areia ao longo de toda sua extensão. Os incêndios estão deixando fumaça por tudo, e o fogo está nos cercando toda a cidade. População e animais enfrentam dificuldades para respirar. Temos que agir, para salvar o nosso Pantanal”, disse Trad. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024