(67) 99826-0686
Prestação de contas 17/04 a 26/04/2019

Frente fria chega ao MS, mas calor permanece e fim de semana pode vir com chuva

Massa de ar frio vinda da porção central da Argentina tem provocado áreas de instabilidade em todo o Mato Grosso do Sul

12 FEV 2019
Luis Abraham
15h06min
Foto: Wesley Ortiz

Para quem estava com saudades do frio em Mato Grosso do Sul, pode chamar o 'crush' que o fim de semana promete temperaturas mais amenas e uma chuvinha para resfrescar o clima 'ardente' das últimas semanas.

De acordo com o metereologista Natálio Abrão, a frente fria que tem provocado essas áreas de instabilidade se originou na área central da Argentina, fazendo com que ocorram chuvas de forma isolada em todo o Estado. Confira abaixo no mapa elaborado pelo Weather Channel.

(Foto: reprodução / Weather Channel)

O clima 'portenho', entretanto, faz com que os termômetros marquem temperaturas pouca coisa menos que a média dos últimos dias, mantendo o típico calor sul-mato-grossensse.

Essa queda tende a ser mais acentuada entre sábado e domingo, já as chuvas estão previstas para ocorrerem de hoje até a próxima segunda-feira (18) de forma isolada, com grande chance de acontecer no período do final da tarde e o início da noite.

"A chuva que não veio no mês de janeiro chega já nos primeiros dias de fevereiro", finaliza o especialista, destacando presença marcada na região que compreende a Capital, Dourados, Ponta Porã e Itaporã.

Veja também