A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 4 meses

A+ A-

Frente fria deixa MS em alerta com risco de tempestades no final de semana

Temperaturas não serão afetadas, mas clima pode ficar ameno com a chegada da chuva

A atuação de uma frente fria colocou Mato Grosso do Sul na rota de alerta para possíveis tempestades ao longo deste final de semana. Embora as temperaturas não se alternem nos próximos dois dias, existe a expectativa de chuvas acima dos 50 milímetros em algumas regiões do Estado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explicou que esse índice pode ficar concentrado nas regiões central, sul e leste, mas não se descarta temporais nas demais áreas sul-mato-grossenses, já que o fenômeno atuará em praticamente todo o Estado. Podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Conforme a estação meteorológica, as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria oceânica, aliada ao deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, favorecendo a formação de nuvens carregadas e chuvas ao longo do final de semana.

Como citado, a frente fria não deve mexer nos termômetros, embora com a presença das chuvas, as temperaturas fiquem mais amenas com o passar das horas. Em Campo Grande, por exemplo, as máximas esperadas para os próximos dias são de 34°C, mas com mínima ficando na casa dos 22°C.

Para estes dias, estão previstas temperaturas mínimas entre 21-24°C e máximas que podem atingir os 34°C nas regiões sul e leste.

Já para as regiões sudoeste, norte, pantaneira e bolsão são esperadas mínimas entre 23-26°C e máximas de até 36°C.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias