A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

27/05/2020 17:00

A+ A-

Frio nem foi embora e previsão já aponta chuvas e tempo gelado em MS

Chuvas voltam no domingo e devem continuar durante toda semana

O frio nem foi embora e o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos) mantém previsão de baixas temperaturas e chuvas a partir de domingo (21), em Mato Grosso do Sul.

Até sábado, a projeção é de tempo seco, com possibilidade de umidade relativa do ar abaixo de 30%, considerado estado de atenção segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Assim, a orientação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações.

Agora entre os dias 31 de maio a 02 de junho, haverá formação de áreas de instabilidades, podendo provocar pancadas de chuvas em grande parte das regiões de Mato Grosso do Sul, com acumulado máximo de até 30 milímetros no período.

A partir dos dias 03 a 06 de junho, segundo o Cemtec, as chuvas avançam para todo o Estado, com acumulado em até 70 milímetros, concentrados em municípios da região do central de Mato Grosso do Sul.

Neste período podem ocorrer chuvas intensas, ventos fortes, raios e queda de granizo. “Como os volumes estimados estão altos para o período decorrente aos sistemas atmosféricos transientes, atenção a possíveis pontos alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos à população”, aponta o Centro de Monitoramento.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024