A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

11/10/2016 12:52

A+ A-

Funcionários que realizam a limpeza em órgãos da prefeitura denunciam atrasos nos salários

O pagamento deveria ter sido depositado na última sexta-feira (7)

Funcionários da empresa terceirizada MegaServ que prestam serviço para a prefeitura de Campo Grande denunciaram ao TopMidiaNews, nesta terça-feira (11), que até o momento estão sem receber o salário do mês de setembro. Os funcionários afirmam que somente os trabalhadores das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que funcionam 24 horas receberam o pagamento. Neste ano, é a segunda vez que isto acontece, em maio o fato foi registrado.

Uma funcionária, que preferiu não se identificar para evitar retaliações, recebeu a informação que o pagamento dos demais servidores pode ser pago somente na próxima sexta-feira (14), uma semana após o vencimento do 5° dia útil. "Enquanto isso, fico preocupada, porque tenho que pagar o meu aluguel, tenho dois filhos e o proprietário, às vezes não entende. Fora que a luz, a água ficam atrasados", desabafou.

Os atrasos em relação ao pagamento dos servidores feito pela MegaServ são recorrentes, e já foram registrados casos desde 2014 até este ano. A reportagem tentou entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (STEAC-MS), mas em razão do feriado, não obteve resposta.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que, apesar da empresa prestar serviços para a secretaria, a responsabilidade seria da Secretaria Municipal de Administração (Semad). A reportagem também tentou contato com assessoria da prefeitura, porém, ninguém encontrado para comentar o caso.

Outro caso

Nesta segunda-feira (10), funcionários terceirizados da Omep/Seleta também denunciaram ao portal, de não receberem os salários. Porém, em relação a este caso, a assessoria de imprensa assegurou ontem, que o pagamento seria feito até o final do dia. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024