A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

10/09/2018 14:04

A+ A-

Fundador do jornal Voz das Comunidades, Rene Silva vem a Campo Grande realizar palestras

Eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais promissores do Brasil, Rene montou o jornal Voz das Comunidades

Na quinta-feira (06) o comunicador e ativista social, Rene Silva, fundador e editor-chefe do jornal comunitário Voz das Comunidades, voluntário ativo da Cruz Vermelha Brasileira e eleito um dos 100 negros mais influentes do mundo, veio a Campo Grande falar com alunos de duas Escolas Estaduais da periferia da cidade sobre Comunicação Comunitária e como a sua mobilização social vem ganhando força dentro da mídia.

Além disso, ele se disponibilizou para ministrar uma oficina sobre Comunicação Pró-ativa no dia (07), exclusivamente para os voluntários da Cruz Vermelha Brasileira do Mato Grosso do Sul. Com o objetivo de aproveitar da vivência do Rene, nossos voluntários puderam aprender um pouco mais sobre Comunicação Comunitária e como podem se tornar multiplicadores das técnicas comunicacionais adotados em comunidades para contribuir com o desenvolvimento da instituição.

Quem é Rene Silva?
Eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais promissores do Brasil, Rene, com apenas 11 anos de idade montou o jornal Voz das Comunidades. Em 2010, ele usou o twitter para cobrir em tempo real a ocupação do Complexo do Alemão, lugar onde mora, pelas forças armadas.

A partir disso, Rene teve o compromisso não só de informar os vizinhos moradores do Complexo do Alemão, mas expandir a voz da comunidade para fora dali. Ganhou prêmios nacionais e internacionais, criou uma ONG e expandiu seu trabalho para outras cidades e passou a rodar o Brasil e o mundo dando palestras, sendo requisitado inclusive por instituições de peso como a Universidade de Harvard.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024