A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/07/2020 19:17

A+ A-

Governo Bolsonaro anuncia internet gratuita para alunos de escolas e universidades federais

A ação deve beneficiar, inicialmente, 400 mil alunos

Estudantes carentes de universidades e institutos federais vão receber um pacote de plano de dados para a retomada das aulas durante a pandemia da covid-19. A ação, que deve beneficiar inicialmente 400 mil alunos, foi anunciada hoje (1º), pelo Ministério da Educação.

Segundo o R7, as universidades e institutos federais deverão definir os sites e sistemas a que os estudantes terão acesso gratuito. Para os alunos que tiverem plano de dados, haverá subsídios para acessar sites definidos pelas instituições. Já aqueles que não têm plano poderão receber um chip para utilizar a internet.

O governo federal considera que a maioria dos estudantes tem acesso a equipamentos como laptops e celulares, mas o problema está na conexão, com pacotes de dados que não são suficientes para acompanhar aulas em vídeo e fazer downloads. 

A licitação para a compra dos planos de bônus de pacotes de dados será aberta a partir da próxima semana. A meta, de acordo com o R7, é que os estudantes já estejam conectados e possam acompanhar as aulas online no início de agosto.

Aulas presenciais

O MEC também anunciou um Protocolo de Biossegurança, com recomendações para a retomada de aulas presenciais em um sistema híbrido, com aulas online e presenciais. O protocolo é federal, mas pode ser reproduzido nas redes estaduais e municipais de ensino.

Criado com base nas diretrizes da OMS (Organização Mundial de Saúde), o documento orienta o distanciamento social e o retorno de forma escalonada. As salas de aulas devem manter as portas e as janelas abertas, além da higienização constante dos ambientes e da aferição de temperatura e uso de máscaras e álcool em gel.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024