TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 4 anos

A+ A-

Governo relança licitação para obra no lago do Parque das Nações Indígenas

A obra está orçada em R$ 658 mil

O governo do Estado relançou, nesta terça-feira (14), a licitação para obra de recomposição do gabião, a estrutura que contém a barragem do lago principal do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

A primeira chamada, realizada em outubro, resultou vazia. Os interessados já podem adquirir o edital completo e apresentar as propostas. Os envelopes para a definição da empresa vencedora serão abertos dia 30 de abril.

Segundo a assessoria do governo, a necessidade de recompor trecho do gabião foi detectada quando o lago principal do Parque das Nações Indígenas foi esvaziado para execução das obras de desassoreamento, no ano passado.

“Só então percebemos que parte da estrutura da barragem, que fica oculta pelas águas, estava danificada, colocando em risco toda a obra. O desassoreamento foi feito, porém o lago não voltou a ser cheio em toda sua capacidade, aguardando o processo de licitação para recompor esses trechos do gabião”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

A obra está orçada em R$ 658 mil e compreende também a contenção das cabeceiras de duas pontes de concreto (08 e 09) que apresentam problemas no aterro. O prazo que a empresa vencedora tem para executar os serviços é de 180 dias.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias