Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Projeto arrecada barras de chocolate para garantir a felicidade de crianças carentes na Páscoa

A intenção é fazer 5 mil ovos para distribuir em Campo Grande e no interior do Estado

25 março 2019 - 17h00Por Dany Nascimento

Um grupo de amigos de uma igreja de Campo Grande criou o projeto ‘Ser Presente’, que na época da Páscoa ganha mais membros que não são ativos da religião, mas são ativos na hora de fazer o bem e a diferença na vida das pessoas. Em prol de crianças carentes, os amigos contam com ajuda da população para fazer a diferença e presentear crianças carentes da Capital e do interior do Estado.

De acordo com a estudante Kamilla Zancanelli, 21 anos, o projeto completa 10 anos de existência e precisa da doação de 400 kg de chocolate da marca selecta fracionado ao leite. “Nossa intenção é confeccionar 5 mil ovos de páscoa neste ano. Pedimos sempre essa marca de barra de chocolate que é padrão e ganhamos desconto em uma parceria que fizemos com a loja Choco Doce. Algumas pessoas doam em dinheiro e conseguimos comprar a barra com desconto”.

Sobre as crianças beneficiadas com a ação, Kamilla explica que é feito um levantamento para escolher que entidades devem receber as doações. “O projeto tem três fases, na primeira fase pedimos a doação das barras de chocolates, na segunda fase convocamos as pessoas para a confecção dos chocolates e depois a fase de entrega. Se a gente não conseguir a quantidade de chocolates que pedimos, temos que diminuir o número de entidades. Agora estamos na primeira fase do projeto”.

Kamilla destaca ainda que a entrega começa a ser feita duas semanas antes da Páscoa. “Começamos duas semanas antes e, às vezes, até mesmo depois da Páscoa continuamos as entregas. Depende muito da agenda das entidades, não entregamos para entidades que já estão programadas para receber doações, entregamos somente para aqueles que não tem previsão de receber”.

Quer ajudar a fazer parte de uma Páscoa recheada de chocolates e sorrisos? Entre em contato através dos telefones abaixo:

Amanda Weber: 98407-3132

Diego Oliver: 98414-6312

Juliana Cavalcante: 99629-4261