Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Helicóptero cai e causa incêndio em topo de prédio em Nova York

O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (10) no centro de Manhattan; as autoridades confirmam que há pelo menos uma vítima fatal

10 junho 2019 - 16h42Por Da redação/Portal R7

Um helicóptero bateu e causou um incêndio no terraço de um prédio no centro da ilha de Manhattan, em Nova York (EUA). O acidente aconteceu por volta das 14h no horário local (15h no horário de Brasília) desta segunda-feira (10). De acordo com o New York Times, pelo menos uma pessoa, o piloto da aeronave, morreu no acidente.

Em coletiva, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, disse que tudo indica que o helicóptero não levava passageiros. Ele também explicou que a queda foi apenas um acidente e não há nenhum indício que leve as autoridades a acreditar em um ato de terror.

"Não há indício de ato de terror nessa ocorrência. Não há mais nenhum risco à cidade ou seus moradores neste momento. Ainda não sabemos a causa, mas podemos dizer que mais ninguém ficou ferido, nem no prédio e nem na rua. Poderia ter sido um acidente muito pior", disse De Blasio.

Segundo o governador do Estado, Andrew Cuomo, a aeronave teria feito um pouso de emergência no heliporto do edifício, que tem 51 andares.

O prédio, que foi evacuado, fica na esquina da 7ª Avenida com a Rua 51, perto da Times Square, em uma das áreas mais populosas da maior cidade dos EUA. Cerca de 100 bombeiros e paramédicos foram mobilizados para atender à ocorrência.

Segundo a CNN, chovia muito na hora do acidente e a visibilidade era muito limitada. Ainda não se sabe qual tipo de serviço a aeronave estava fazendo na região. Um funcionário que estava em um escritório dentro do prédio disse à emissora que sentiu a construção ser sacudida no momento da queda.

O Corpo de Bombeiros de Nova York afirmou, em um post, que o incêndio foi controlado pouco antes das 15h (16h no horádio de Brasília). O acidente e a evacuação de diversos prédios na região causaram caos no centro de Manhattan.