O tempo irá mudar a partir desde dia 1° de Dezembro em Mato Grosso do Sul devido o avanço de uma frente fria sobre o estado.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a frente fria aliada a um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, deverá favorecer a ocorrência de chuvas mais generalizadas no estado. As condições atmosféricas serão favoráveis à formação de tempestades, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Também são esperados acumulados significativos de chuva, podendo superar 40 mm em 24 horas.
A respeito das temperaturas, apesar da previsão de chuva, é de calorão em todo o estado. As mínimas nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados devem ser de 23°C e as máximas de 35°C, com valores mais amenos em Ponta Porã e máximas mais elevadas em Dourados e Iguatemi.
Na área Pantaneira e Sudoeste, as temperaturas devem variar entre 25°C e 37°C, mantendo o padrão de calor intenso em Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho. No Norte, os termômetros registram mínimas de 22°C e máximas de 36°C.
Já nas regiões do Bolsão e Leste de Mato Grosso do Sul as temperaturas devem variar entre 23°C e 37°C, com Três Lagoas e Paranaíba mantendo valores elevados durante a tarde. Em Campo Grande, é esperada mínima de 25°C e máxima de 34°C.
Confira no mapa:










