Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Hospital Cassems de Campo Grande recebe a exposição inédita ‘Flores em forma de arte’

Objetivo da iniciativa inédita é aproximar pacientes e acompanhantes do potencial transformador da arte, segundo assessoria

10 outubro 2020 - 13h48Por Redação TopMídiaNews

Em comemoração pelos 4 anos do Hospital Cassems de Campo, a unidade recebe a exposição “Flores em forma de arte”, com obras inéditas do artista Luis Pedro Scalise. Serão aproximadamente 90 telas espalhadas pelos 56 leitos, corredores e recepções do hospital.

As informações são da assessoria. O objetivo da iniciativa inédita é aproximar pacientes e acompanhantes do potencial transformador da arte.

Segundo a assessoria, o projeto confirma a vocação da unidade para a assistência humanizada, com olhar afetivo e individualizado para as famílias atendidas.

Além de contribuir para a promoção e valorização dos artistas regionais, a exposição trará ainda mais cores e alegria aos pacientes que se encontram em um momento de vulnerabilidade.

A proposta da exposição de arte surgiu devido ao cenário de pandemia da Covid-19 e as medidas de biossegurança recomendadas, não é possível entregar flores aos pacientes internados.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que o conceito moderno de hotelaria do hospital se tornou referência nacional e que as artes plásticas, a música e a literatura sempre fizeram parte da história da unidade.

“Temos telas de diversos artistas sul-mato-grossenses pelos corredores do hospital, um piano, corl e inúmeros projetos de humanização. Essas iniciativas unidas ao conceito moderno de hotelaria fazem do hospital Cassems de Campo Grande uma referência. A arte é a expressão mais genuína da capacidade humana de se expressar e de trocar afetos. Ter arte por perto, é ter vida. E é uma alegria enorme ter obras do Luis Pedro Scalise e trazer essa alegria, essa vitalidade, para perto dos nossos pacientes”.

Serviço: O lançamento da exposição “Flores em forma de arte” acontece na próxima terça-feira, 13 de outubro, às 7h30, na recepção do Hospital Cassems de Campo Grande.