FIEMS JUNHO

domingo, 16 de junho de 2024

Busca

domingo, 16 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 5 anos

HU fecha pronto atendimento médico por 15 dias na Capital

Pacientes seguem internados em macas e cadeiras pelos corredores

O PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian será fechado nesta quinta-feira (16) e permanecerá interditado por quinze dias, por falta de condições para atender pacientes. O hospital tem capacidade contratualizada de 26 leitos e atende atualmente 67 pacientes.

Diversas macas foram distribuídas nos corredores e cerca de 16 pessoas permanecem internadas em cadeiras. O Hospital afirma que já havia informado o Núcleo de Regulação Interna, mas nada foi feito. “Apesar de o nosso Núcleo de Regulação Interna (NIR) avisar várias vezes, diariamente, à Central de Regulação que não temos mais capacidade de receber novos pacientes, eles continuam chegando da mesma forma, culminando na situação atual.  Essa situação impede que a nossa equipe consiga realizar um atendimento com um mínimo de qualidade, além de aumentar muito o risco de os pacientes sofrerem eventos adversos graves, bem como aquisição de infecções”.

Dois pacientes estão isolados de forma improvisada no consultório com suspeita de tuberculose.  “Outro agravante é o fato de não termos recursos humanos suficientes para atender um número tão elevado de pacientes, inclusive, temos muitos funcionários afastados por doença devido à sobrecarga de trabalho a que vem sendo submetidos nessa situação de superlotação. A nossa equipe tem se empenhado em utilizar ferramentas de gestão da clínica para otimizar os leitos, entretanto, temos poucas vagas de retaguarda nas enfermarias e poucas vagas de terapia intensiva, o que acarreta o acúmulo de pacientes no pronto socorro”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO