Um incêndio localizado na Rua Corumbá, no Bairro Monte Castelo, deixou parte de um cômodo de uma residência completamente destruído nesta quarta-feira (19), em Campo Grande. Segundo informação das moradoras, o fogo teria iniciado no quarto de uma adolescente especial de 15 anos.
Na casa além da jovem, moram a mãe de 52 anos e uma idosa de 80 anos que seria avó da menina. No momento do incêndio a jovem estava no quarto da mãe quando viu sair fumaça do cômodo. A garota começou a gritar e a vizinha acionou o Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência.
Segundo sargento do Corpo de Bombeiro, André Roas, o incêndio foi provocado por um curto-circuito no quarto da menina e todo o quarto foi destruído. "Não atendemos a ocorrência e não chegamos a utilizar nem 100 litros de água. Fizemos apenas o resfriamento para apagar as chamas. Não houve vítimas e não foi necessário socorro médico".
Tanto a mãe quanto a adolescente inalaram fumaça e estavam bastante abaladas com situação. A mãe, identificada como Dona Cida, explicou a reportagem que ficou preocupada inicialmente com a matriarca da família, mas que no momento a senhora de 80 anos estava foram de casa.
"Fiquei muito preocupada, mas graças a Deus não houve nada demais. Isso é um gasto que não estava previsto no nosso orçamento, principalmente perto do Natal, mas nada mais grave aconteceu", finalizou.
Os bombeiros ainda recomendaram que caso as vítimas sintam mal, podem procurar uma unidade médica devido a inalação de fumaça.