A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

26/09/2016 15:59

A+ A-

População não confia no trabalho da Guarda Municipal de Campo Grande, aponta enquete

Na enquete, apenas 8,70% classificaram o serviço como ótimo

Durante a administração do prefeito Alcides Bernal, do PP, a Guarda Municipal passou a auxiliar no patrulhamento ostensivo no município. Porém, o fato de obter em parte 'status' de polícia, gerou diversas polêmicas, entre elas, o fato de guardas a portar arma. Nos últimos sete dias, o Portal TopMídiaNews fez a seguinte enquete aos nossos leitores. Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal em Campo Grande? 

Conforme a avaliação feita por nossos internautas, apenas 8,70% consideraram os serviços da Guarda Municipal como 'ótimo'. Já 13,04%  consideram como 'ruim', e 18,84% com 'bom', e 28,99% como péssimo. E a maioria dos participantes votaram que consideram a Guarda Municipal como 'regular', 30,43%. 

Em junho deste ano, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Alcides Bernal (PP) oficializaram a entrega de 275 armas, oriundas da Polícia Militar, para a Guarda Municipal. Além do repasse de armas, o encontro simbolizou outras parcerias entre os militares e a guarda, que deve receber novo treinamento pela corporação.

A polícia militar ainda terá a custódia das armas, já que os Guardas Municipais passarão por treinamento. A Secretária Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) também substituiu o armamento da PM, que deve receber pistolas ponto 40 para as ações ostensivas, em caso necessário. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias