A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

17/03/2017 11:10

A+ A-

Irredutível, Reinaldo mantém corte de ponto de professores e pode prejudicar alunos

Professores prometem não repor aulas descontadas do salário; governador diz que está tranquilo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) permanece irredutível e reafirmou, na manhã desta sexta-feira (17), que vai cortar o ponto dos professores da rede pública estadual que aderiram à greve nacional contra a reforma da Previdência. Ele afirma que a “pauta é legítima”, mas não pode prejudicar a educação em Mato Grosso do Sul.

Reinaldo ainda garantiu que está tranquilo com a possibilidade de não haver reposição das aulas descontadas dos profissionais. Segundo ele, o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli, está enganado quando afirma que a categoria não vai cumprir o calendário escolar de 200 dias letivos.

“Não vou permitir que os alunos sejam prejudicados. A Fetems sabe que não tem como deixar de cumprir os 200 dias”, declarou durante coletiva de imprensa para anunciar o novo secretariado, que incluiu a exoneração de seu braço direito na articulação do governo, o ex-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Reforma da Previdência

Apesar das ameaças de retaliação, o movimento contra a reforma da previdência continua firme, com acampamentos em frente à casa do deputado federal Carlos Marun (PMDB) e recepção de parlamentares no aeroporto de Campo Grande. Os trabalhadores lutam para que a proposta do presidente Michel Temer (PMDB) seja barrada no Congresso Nacional.

Entre as mudanças, a reforma prevê que os trabalhadores só poderão receber a aposentadoria integral após os 65 anos de idade e 49 anos de contribuição. Em outros estados, o governo ingressou na Justiça para interromper a greve dos professores, que teve apoio também de motoristas de ônibus, agentes penitenciários e outras categorias.

Na quarta-feira (15), o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná considerou legal a greve realizada em Curitiba, negando liminar da Associação Comercial do Paraná. No município e região metropolitana, houve paralisação de 12 mil motoristas e cobradores, 75 mil educadores, policiais civis, servidores da saúde, professores e servidores públicos municipais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024