TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Cidades

Itinerários de ônibus da Rua 14 de julho foram alterados e agora passam a circular na Rui Barbosa

Interdições foram necessárias para dar continuidade às obras do Reviva Campo Grande

05 setembro 2018 - 13h37Por PMCG

Nesta quarta-feira (5), as linhas 85 (Morenão/ Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/ General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guairucus/General Osório) tiveram itinerários alterados no centro da cidade, em função das interdições necessárias para a continuidade das obras do Reviva Campo Grande.

Os ônibus não passarão mais pela Rua 14 de Julho e passam a circular pela Rua Rui Barbosa, que tem faixa exclusiva (na área central), para o transporte coletivo. O terminal pré-pago de embarque da Praça Ary Coelho, por onde passam diariamente 10 mil usuários, foi transferido para a Rui Barbosa, entre as ruas Barão do Branco e Dom Aquino. A estrutura construída neste ponto foi ativada e já está recebendo os usuários.

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran),  os ônibus das  linhas 85 e 87, que já há algumas semanas  vêm pela Rui Barbosa , após deixarem o Terminal Morenão, desde a  Rua Hélio de Castro Maia, terão uma pequena alteração. A partir de hoje, não farão mais a conversão à esquerda para entrar na 15 de Novembro e daí chegar ao terminal da Praça Ary  Coelho, na 14 de Julho.  Seguirão pela Rui Barbosa  (que passará a ter uma estação de embarque Peg-Fácil), até a  Rua Maracaju, por onde o 85 chegará a Avenida Ernesto Geisel  e segue seu itinerário normal.

Já os ônibus da linha 87  depois de entrarem na Maracaju (vindo da Rui Barbosa), percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes. Quando as obras do Reviva avançarem, o acesso  à  14 de Julho será pela Avenida Mato Grosso.

Já as linhas Aero Rancho/General Osório e Expresso Aero Rancho/Nova Bahia,terão seu itinerário pela Rua 26 de Agosto. Ao invés de entrar na 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a Rua Antonio Maria Coelho e partir daí seguem o itinerário já estabelecido.