TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

19/02/2021 07:00

A+ A-

Menina alegre e sonhadora, Juju viu sua vida mudar após acidente neurológico

Após quase dois anos do ocorrido, mãe de Juju relata que caminhada tem sido de luta

Julianny de Araújo Pereira da Silva, 14 anos, mais conhecida como ‘Juju’, era uma adolescente cheia de sonhos e projetos, que viu sua vida mudar totalmente após um acidente neurológico no dia 21 de agosto de 2019. 

Quem conta a história de Juju é a mãe, a dona de casa Léia Francisca de Araújo, 41 anos.  

“Juju era totalmente normal, ativa, estava no 7º ano na escola, fazia capoeira, era escoteira. Menina cheia de vida, aí mudou tudo depois do desmaio, quando estava na escola. Ela saiu entubada, foi diagnosticada com MAV (Má Formação Arteio Venosa), que rompeu umas veias do cérebro, e, desde então, tudo mudou”, conta Léia. 

Após quase dois anos do ocorrido, a mãe relata que a caminhada tem sido de luta. 

“Depois disso, Juju ficou três meses hospitalizada, precisou retirar a calota craniana, depois fez a cirurgia de reconstrução, mas, infelizmente deu rejeição à prótese que o SUS ofereceu”. 

Léia relata que o objetivo é conseguir uma prótese indicada pelo médico, porém, como o equipamento custa em torno dos R$ 100 mil, ela organiza uma vaquinha virtual, além de bazar e ações beneficentes. 

“Juju está paraplégica, afetou a fala, ela entende, mas não responde. Para conseguir a prótese, estamos fazendo a vaquinha e vamos realizar o bazar em março, qualquer ajuda é bem-vinda”. 

Clique aqui para ajudar. 

DENGO DA FAMÍLIA E MILAGRE DIVINO

Juju é a caçula de quatro irmãos. “Ela é o nosso dengo, antes já era, imagina agora”, diz a mãe. 

“Passamos momentos muito tensos, foram 3 meses dentro da Santa Casa. Juju passou por vários procedimentos e a cada dia era uma adrenalina diferente porque o caso dela era muito grave”, continua. 

Mesmo com tanta luta, Juju se mostrou mais forte e a mãe acredita que ela é um “milagre de Deus”. 

"Costumo dizer que o Deus que habita nela que é poderoso porque ela é um milagre lindo de Deus. Eu tenho consciência que ela não vai ser mais como antes, mas creio que ela ainda vai dizer alguma palavra como mamãe, sonho com isso sempre”. 

“Juju, pela medicina, iria vegetar, não teria nenhuma qualidade de vida e ela vai além da medicina, Juju sorri, assiste TV, recepciona com sorriso todos que chegam em casa, é muito lindo ver”, complementa a mãe orgulhosa.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias