(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08

Junina, Julina ou Agostina? Não importa, culinária desta festa é muito rica!

Pratos típicos mudam de acordo com a região e costumes

21 JUN 2019
Nathalia Pelzl
09h30min
Foto: Arquivo Familiar

Festa Junina, Julina ou Agostina, não importa, chega essa época do ano e os amantes desta festividade só querem saber de “Anarriê” e dos looks coloridos que essa festividade proporciona. Uma das principais contribuições é a riqueza da culinária e pratos típicos.

Cada região traz seus costumes e sua contribuição neste setor, no Centro-Oeste, entre os pratos prediletos para a ocasião estão: arroz doce; arroz carreteiro; bolo de amendoim, milho e fubá; cocada; pé de moleque; quentão; pipoca; maçã do amor; milho verde, curau e pamonha.

A servidora pública e cozinheira Rose Duarte conta que um prato que vem ganhando o coração dos campo-grandenses é o cachorro quente.

“Como a culinária no nosso Estado é meio misturada, o carreteiro é um dos campeões, mas o cachorro quente vem ganhando um espaço muito grande. Nas festas que me contratam, o pessoal pede bastante devido a facilidade em comer com as mãos e ser algo fácil para as crianças comerem enquanto brincam”, revela.

Então, se você é um amante dessa época do ano, escolha seu traje ‘caipira’ e aproveite a rica culinária desta festa tão tradicional em todo país.

Veja também