TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Cidades

Kit prevenção à covid-19 só será prescrito por médico se autorizado por paciente

Kit foi aprovado com aval da prefeitura

04 julho 2020 - 16h16Por Nathalia Pelzl

Durante transmissão pelas redes sociais no início da tarde deste sábado (4), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) falou sobre o uso do kit prevenção de combate à covid-19.

“O kit prevenção, agora indicado por alguns abnegados e voluntariosos estudiosos e, acima de tudo, responsáveis seguidores de Hipócrates, nós vamos utilizar aqui na nossa cidade sim”, garantiu.

O kit com os medicamentos só será prescrito com receituário médico e contém azitromicina, ivermectina, hidroxicloroquina e zinco. O prefeito destacou que, apesar de não haver comprovação científica, sobre os remédios, o uso se faz necessário sim.

“Sei que não tem a comprovação científica de que ele pode ser eficaz o suficiente como esses médicos estão dizendo. Mas aí pergunto a você: tem comprovação científica que a máscara elimina o vírus? Também não tem, mas estamos usando sim porque já tem a unanimidade de que em 70% ela não transmite o vírus. Por isso, o kit prevenção nesse momento se faz necessário sim”, afirmou.

Ele também pontuou que a prescrição e uso ficará sob responsabilidade do médico e paciente.