A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

18/07/2019 13:14

A+ A-

Obras no aeroporto vão facilitar acesso à Rota Bioceânica, garante Reinaldo

Rota vai reduzir tempo e custo do transporte de cargas para países asiáticos

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande também podem favorecer o projeto da Rota Bioceânica, à medida que deve haver um aumento na demanda de passageiros no Estado.

"A rota bioceânica é uma integração Atlântico-Pacífico, que vai aumentar muito a competitividade principalmente onde o Brasil mais cresce. Se você olhar onde o Brasil mais cresce é no Centro-Oeste: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás. A produção agrícola, a agroindustrialização. Então vai ser, com certeza, um aumento de demanda de passageiros e os aeroportos ajudam muito para que a gente possa estar recebendo essas pessoas que vem a Mato Grosso do Sul", destacou.

Ele lembrou ainda da assinatura da licitação do projeto de construção de ponte desta rota, que deve ocorrer no próximo sábado (20), em Porto Murtinho. 

“No sábado, o presidente Mário Abdo, com todos nós, da Itaipu Paraguai com a Itaipu Brasil, vamos dar ordem de licitação ali para a ponte e vamos poder visitar parte da pavimentação da Rota Bioceânica”, comentou. 

Segundo ele, na última conversa que teve com  o presidente paraguaio, foi informado de que a obra será entregue até maio de 2022. “Vai ser um ganho importantíssimo”, declarou Azambuja. 

A PONTE

Estimativa da Itaipu Binacional é que a nova ponte entre Brasil e Paraguai, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, tenha custo de US$ 75 milhões. A travessia terá 680 metros de comprimento e deve ser entregue em 2022.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024