A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

27/05/2021 11:17

A+ A-

Mães lactantes de MS seguem na luta pela vacina contra covid

O movimento acontece desde o início do mês de maio; A luta é que lactantes, com ou sem comorbidades, sejam vacinadas

Mamães de Mato Grosso do Sul e do Brasil está correndo contra o tempo para que as lactantes possam ser incluídas no plano de imunização contra covid-19. 

O movimento acontece desde o início do mês de maio. A luta é que lactantes, com ou sem comorbidades, sejam vacinadas. 

A mobilização no Estado foi incentivada pelo movimento nacional @lactantespelavacina, que teve início em Salvador, na Bahia. 

No Instagram ‘Mamaço virtual’ toda mobilização começou quando centenas de mulheres postaram nas redes sociais fotos amamentando seus filhos e reivindicando prioridade na fila de vacinação com as hashtags #lactantespelavacina #imunizamama #vacina1protege2. 

As mamães utilizam dados científicos e recomendações de órgãos como Organização Mundial da Saúde e Sociedade Brasileira de Pediatria, sobre a alta mortalidade materna e de bebês no país. 

É contraindicada a máscara por bebês menores de 2 anos, o que os torna mais vulneráveis ao contágio e também vetores de transmissão. 

Além disso, a transmissão dos anticorpos da vacina através da imunização materna é usada como argumento de defesa para imunização. 

Diversos parlamentares, gestores, influencers e outras figuras públicas têm se colocado a favor da demanda. Já tem Projetos de Lei sendo feitos em Fortaleza, Ceará, Rio de Janeiro, Rondônia e requerimentos vereadores e deputados em Sergipe, Tocantins, Pernambuco.

Em MS, vereadores do interior do Estado, influencers já demonstraram apoio. 

O movimento pretende chegar à meta de 10.000 assinaturas em poucos dias no abaixo-assinado que está disponível no link: http://chng.it/jJ7q6sB7. 

Mais informações sobre o movimento podem ser obtidas no Instagram www.instagram.com/lactantespelavacinams e pelo grupo em aplicativo de conversa https://chat.whatsapp.com/
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias