A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/05/2021 08:50

A+ A-

Maio abre com superlotação nos leitos de UTI para covid em MS

A macrorregião de Campo Grande está com o pior índice e registra aumento preocupante, tendo iniciado maio com 113% na taxa de ocupação

O mês de maio, apesar do feriado, começou preocupante para as autoridades de saúde que identificaram uma superlotação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao tratamento para a covid-19, em Mato Grosso do Sul. A taxa de abertura deste sábado (1°) está em 105,48%.

O índice que estava 'estabilizado' abaixo dos 95% nos últimos dias de abril, deu um salto no final da tarde de ontem (30) e novamente causou colapso no sistema de saúde.

Conforme o portal Mais Saúde, atualizado em tempo real pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), além dos leitos de UTI para covid extrapolarem os cem por cento, os leitos de UTI, em geral, também elevaram seus índices, ficando em alerta para o seus 90% de ocupação.

Segundo consta no portal, Mato Grosso do Sul conta com 547 leitos para tratamento da doença neste momento pandêmico, mas atende pacientes acima do limite ocasionando uma superlotação.

A macrorregião de Campo Grande está com o pior índice e registra aumento preocupante, tendo iniciado maio com 113% na taxa de ocupação. A segunda maior cidade do estado, Dourados está com 91%, Corumbá com 94% e Três Lagoas com 93%.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024