Tribunal de Contas
(67) 99826-0686
Camara - marco

Mais de 70% dos pedidos de ingresso da Copa de 2014 são do Brasil

Mundial

11 OUT 2013
Portal Terra
20h45min
Foto: Divulgação

A Fifa fechou as contas da primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 com mais de 70% dos pedidos de pessoas residentes no Brasil, anunciou a entidade em entrevista nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

"Claro que isso tem muito a ver com o fato de muitos países ainda não estarem classificados e de o Brasil já saber onde vai jogar na primeira fase", disse Thierry Weil, diretor de marketing da entidade, comemorando os números. 


O número exato de ingressos pedidos é de 6.164.682, sendo que mais de 4 milhões são do Brasil, seguido por Estados Unidos (com 374 mil) e Argentina (260 mil). "E temos que destacar que entre os dez ainda estão Chile e Colômbia, o que reforça o apelo da Copa do Mundo na América do Sul", afirmou Weil.

A próxima fase é um sorteio que a Fifa vai realizar para distribuir pedidos em vários jogos. São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba foram as sedes mais procuradas. Depois do sorteio, a Fifa vai informar aos interessados no máximo até 4 de novembro para a confirmação da compra.

A partir de 5 de novembro e até o dia 28 do mesmo mês, a Fifa abre uma segunda etapa da venda, que serão processados imediatamente após o pedido. Pessoas com necessidades especiais, idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família terão priordadade, já que a categoria 4, a mais barata, foi a mais procurada até o momento. Mais 203 países pediram ingressos para o mundial.

Veja também