A+ A-

sexta, 12 de abril de 2024

sexta, 12 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

30/08/2018 11:11

A+ A-

Mercadão Municipal comemora 60 anos com shows e festival de pastel

Prefeito e governador prestigiaram o lançamento da festa

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participaram, na manhã desta quinta-feira (30), do lançamento oficial da programação de aniversário dos 60 anos do Mercado Municipal de Campo Grande e do 6º Festival do Pastel.

Para Marquinhos, quem vem à Capital e não passa pelo Mercadão, não conhece a cidade: "o Mercadão é um ponto turístico e um cartão postal da nossa cidade. Ele já serviu quadro de pintura e hoje é um polo de multiplicação de emprego".

Além da tradição, Marquinhos ainda lembrou que tem laços de afetividade com o espaço: "meu pai me trazia aqui com os meus irmãos quando éramos crianças", revelou. "Tem um laço sentimental, uma ligação de coração e de carinho. É um local de respeito e de verdadeira amizade".

O prefeito ainda lembrou das iguarias e dos produtos que são ofertadas dentro do Mercado Municipal e dos cheiros: "tem um perfume", comentou. Marquinhos ainda reforçou que o Mercadão não reúne só campo-grandenses: "temos nordestinos e sulistas. Aqui é um verdadeiro ponto de alegria, um local acolhedor e confortável. E isso faz com que as pessoas acordem cedo e venham tomar o seu café aqui".

Presente no evento, o governador Reinaldo Azambuja também mencionou que tem ligações com o Mercado Municipal: "eu gosto de vir aqui". Ainda comentou que chegou a experimentar, nesta manhã, o pastel de carne de jacaré: "é uma delícia, a carne é de um frigorífico que nós lançamos em Corumbá e hoje a produção está espalhada pelo Brasil inteiro".

"Mas os 60 anos do Mercadão lembra tradição. É um local que traz bastante vida para Mato Grosso do Sul. Tem uma tradição. Campo Grande era pequena quando ele foi construído, e hoje quase cinco mil pessoas passam por aqui. Trouxe a tradição da culinária e nesses 119 anos, Campo Grande comemora com um espaço que se perpetuou", comentou o governador.

Conforme o presidente da Associmec (Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande), Cleber Gonçalves, o Mercadão não ficou parado no tempo. "Nós colocamos um telhado térmico, climatizamos, colocamos um piso novo, temos um estacionamento grande. O Mercadão não parou no tempo e estamos sempre buscando coisas novas".


Mercadão Municipal. Foto: RodsonWillyams.

História

Inaugurado em 30 de Setembro de 1958 com uma grande festa, o Mercadão Municipal tem sido um dos pontos turísticos mais visitados da Capital de Mato Grosso do Sul.

Com uma área construída de 2.494 metros quadrados, distribuídos em 144 bancas e 79 boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros, doces regionais, laticínios, peixes, ervas medicinais, farináceos, temperos, condimentos, artesanato e alimentação, a qualidade de seus produtos e preços acessíveis atraem os consumidores.

Inserido no roteiro turístico de Campo Grande o Mercadão Municipal traz a referência aos povos que ajudaram a construir a cidade morena. Mais que um polo comercial varejista, hoje representa um dos preferidos pontos de encontro para compras e passeio.

Com um total de 123 permissionários e 500 trabalhadores, mais de 5 mil clientes são recebidos diariamente no Mercadão Municipal.

Programação

A expectativa da Associmec (Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande), organizadora do evento, é de receber, nesse período, 70 mil pessoas, aumentando as vendas dos comerciantes em 30% em relação aos dias normais.

O evento começa hoje dia 30 e vai até o dia 2 de setembro, a associação visa dar destaque aos produtos vendidos e encontrados muitas vezes somente no Mercadão, como espécies de peixes, produtos naturais, sementes, temperos, frios e etc. Além disso, o Mercadão Municipal será palco de uma programação especial.

Veja a programação:

30/08 – 8h30 Abertura Oficial – Coletiva de imprensa

               9h30 Show de abertura

               10h30 Cozinha show com o Chef Paulo Machado

               12h Show regional

               14h Cozinha show Chef Senac

               15h30 Show com Carla & Junior

31/08 – 9h Cozinha show com Chef Senac

               9h30 Show com Victor Gregório & Marco Aurélio

               10h Show regional

               14h Cozinha show Chef Senac

              15h30 Show com Cantor Elder

01/09 – 9h Cozinha show Chef Senac

               9h30 Show com Kleber & Ruan

               14h Cozinha show com Chef Senac

               16h Show regional com o Grupo Sakurá

                17h Show com Max & Gabriel

02/09 – 9h Cozinha show com  Chef Senac

               9h30 Show com Marlon Maciel

               10h Show regional com o Grupo Taiko

               12h Encerramento  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias