A+ A-

quarta, 22 de maio de 2024

Busca

quarta, 22 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/09/2017 16:57

A+ A-

Marquinhos muda acordo e exige que Consórcio instale lâmpadas de LED nos terminais

Segundo o prefeito, mudança atende pedido da população em pesquisa realizada pelo Executivo

O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, afirmou nesta sexta-feira (1°), durante agenda pública realizada no Paço Municipal, que mudou a exigência no termo de compromisso firmado com o Consócio Guaicurus. Ele trocou a exigência da pintura pela instalação de lâmpadas de LED nos terminais de transbordo da Capital.

Marquinhos afirmou que uma pesquisa foi realizada e, depois, um estudo foi feito pelos técnicos, em que constatou-se que as pinturas nos terminais são recentes. "E a iluminação foi o mais pedido e traria também uma melhor preservação dos prédios".

Ao ser questionado se a troca custaria mais caro para a empresa, o prefeito afirmou que conseguiu convencer o consórcio de que seria o melhor caminho. "As lâmpadas de LED iluminam duas vezes mais", pontuou.  

Contrapartida

Em maio deste ano, Marquinhos chegou a criar um termo de compromisso com o Consórcio exigindo contrapartida da empresa em razão da isenção fiscal de 5% do Imposto Sobre Serviço (ISS). O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Após a aprovação do projeto pela Casa de Leis, Marquinhos Trad (PSD) reuniu-se com os parlamentares para discutir o tema. Para que a isenção fosse mantida, o Consórcio Guaicurus teria que revitalizar os nove terminais de ônibus da Capital, com pintura, instalação de bebedouros e espaço para portadores de deficiência, além de implantar mais 100 pontos cobertos e com assento pela cidade. 

''Vai ter um termo assinado juntamente com a Câmara, com o Executivo e a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), com prazo até outubro, quando vence a data de reajuste tarifário da empresa de transporte coletivo contratualmente, e nesse prazo, dentro de seis meses, eles terão que dar para Campo Grande a contrapartida. Eles sempre tiveram a isenção sem nenhum benefício para a população, agora além de não aumentar a tarifa, eles vão ter que reconstruir os nove terminais'', disse o prefeito na época.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO