quinta, 02 de julho de 2026

Busca

quinta, 02 de julho de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

19/04/2026 15:36

Inferno na terra! MS terá onda de calor por seis dias seguidos, alerta instituto

Serão 56 cidades do Estado afetadas, incluindo Campo Grande, Dourados, Dois Irmãos do Buriti e Corumbá

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um ''alerta vermelho'' de grande perigo para onda de calor em Mato Grosso do Sul. O aviso começa neste domingo (19) e segue até às 18h do dia 25 de abril.

De acordo com o órgão, as temperaturas devem ficar cerca de 5°C acima da média por um período prolongado, superior a cinco dias consecutivos, condição que caracteriza risco elevado à saúde.

Segundo alerta, serão 56 cidades do Estado afetadas, incluindo Campo Grande, Dourados, Dois Irmãos do Buriti e Corumbá.

O calor intenso pode provocar desidratação, agravamento de doenças respiratórias, além de aumentar o risco de insolação, principalmente entre idosos, crianças e pessoas com comorbidades.

A recomendação é reforçar a hidratação, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes do dia e reduzir atividades físicas ao ar livre. Também é importante manter ambientes ventilados e buscar locais mais frescos sempre que possível.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias