Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Mato Grosso do Sul recebe mais 45,5 mil doses de vacinas contra a covid

O lote estará dividido com 35,5 mil vacinas da AstraZeneca/Oxford e mais 10 mil doses da CoronaVac

22 abril 2021 - 11h10Por Vinicius Costa

O Ministério da Saúde encaminha ainda nesta quinta-feira (22), o 14° lote de vacinas produzidas para combater o coronavírus. O desembarque que conta com 45,5 mil doses de imunizantes está marcado para às 23h55, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De acordo com o Governo do Estado, o lote estará dividido com 35,5 mil vacinas da AstraZeneca/Oxford e mais 10 mil doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

O novo carregamento de imunizantes representa um acréscimo no total de doses já enviadas a Mato Grosso do Sul. Desde janeiro deste ano, o estado sul-mato-grossense contabilizou 753.510 doses.

A intenção é que no começo da manhã desta sexta-feira (23), as vacinas já sejam remanejadas para todos os municípios, divisão feita pela CEVE-SES (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

As doses da CoronaVac servirão para complementar o ciclo de imunização das pessoas que não tomaram a segunda dose ainda. No entanto, o secretário de saúde, Geraldo Resende ressaltou que o atraso não compromete a eficácia.

“Houve um atraso devido a questões burocráticas de importação do IFA, o Insumo Farmacêutico Ativo, onde o Instituto Butantan, que fabrica as vacinas no Brasil, entregou apenas 700 mil doses do imunizante ao Ministério da Saúde. Importante ressaltar que o atraso no envio das doses da Coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes”.