Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Menino de 7 anos salva primo engasgado com espinha de peixe

Garoto fez a manobra de Heimlich, em que o socorrista se posiciona atrás da pessoa engasgada para ajudar a desobstruir as vias respiratórias

06 junho 2019 - 10h21Por Da redação/Isto É

Um aluno de 7 anos do projeto Samuzinho, no Piauí, salvou o primo de 3 anos que se engasgou com uma espinha de peixe. Segundo o site G1, Walter Neto conseguiu socorrer o primo graças às manobras que aprendeu com os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Meus pais não conseguiram socorrer Davi, então eu comecei a realizar o procedimento. Eu nunca havia feito algo parecido nessas condições. Fiz três vezes a manobra”, disse Walter ao G1. Com a ajuda do primo, Davi conseguiu cuspir a espinha.

Davi fez a manobra de Heimlich, em que o socorrista se posiciona atrás da pessoa engasgada e, a abraçando por trás, realiza uma forte pressão no diafragma, logo abaixo dos pulmões, forçando uma tosse para ajudar a desobstruir as vias respiratórias. O projeto Samuzinho atinge 60 alunos, entre sete e 13 anos, e busca ensiná-los como reconhecer situações de emergência.