A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/06/2019 10:24

A+ A-

Meta do Governo é receber denúncias de abusos por whats e instagram

Informação foi divulgada pela ministra Damares Alves, durante visita em MS

Em tempo de redes sociais, o Governo Federal pensa em ampliar o sistema de atendimento às vítimas de qualquer tipo de violação de direitos e receber denúncias também pelo WhatsApp e Instagram. A informação foi divulgada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves Damares Alves, durante visita a Campo Grande. 

“Hoje em dia ninguém mais disca. Todo mundo tecla”, declarou a ministra ao comentar as mudanças que pretende fazer no serviço do “Disque 100”. Ainda segundo ela, a intenção é a de os atendentes receberem denúncias também por videochamadas. Ainda não há previsão de quando estas mudanças vão começar a funcionar. 

Atualmente, o call center do disque 100 fica na Bahia e a ideia é transferir para Brasília (DF). “É um instrumento poderoso que tem de ser cuidado de perto”, declarou a ministra, alertando ainda para a atenção que deve ser dada aos sinais emitidos pelas crianças vítimas de abusos, especialmente o sexual. “Não dá pra subestimar. Tem a falsa memória? Tem. Mas tem muita denúncia que é verdadeira”.  

O SERVIÇO

O Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito de denúncias contra qualquer tipo de violação aos Direitos Humanos.  Seja ele contra crianças, contra idosos, contra adolescentes infratores ou presos. Ele funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Para fazer uma denúncia é preciso informar quem é a vítima, o tipo de violência que ela está sofrendo, quem é o suspeito, qual é a localização, há quanto tempo a violência acontece e se algum órgão já foi acionado. As denúncias podem ser anônimas.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024