A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

27/05/2021 17:55

A+ A-

MS vai vacinar pessoas de 55 a 59 anos, anuncia secretário

A secretaria de Saúde pretende publicar uma resolução autorizando os municípios a iniciarem a vacinação pelo grupo de 55 a 60 anos

Mato Grosso do Sul conseguiu o aval do Ministério da Saúde que acatou o pedido feito para começar a imunizar a população contra a covid-19 por faixa etária. A proposta foi aceita pela CIT (Comissão Intergestores Tripartite) nesta quinta-feira (27) e a resposta foi recebida com vibrações pela saúde estadual.

"Vacinando por faixa etária garante o acesso de todos a imunização e ajuda a ampliar cada vez mais a imunização da população de Mato Grosso do Sul”, disse o secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende.

Com o aval nas mãos, a secretaria pretende publicar uma resolução nesta sexta-feira (28) autorizando os municípios a iniciarem a vacinação pelo grupo de 55 a 60 anos.

Embora alguns ainda não tenham completado o ciclo de vacinações nos grupos prioritários, como é o caso de Campo Grande, a normativa prevê que cada cidade reserve 30% das doses para esses grupos e os outros 70% sejam destinados para a aplicação por idade.

A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) reúne representantes do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Mato Grosso do Sul tem se destacado no cenário nacional e figura entre os primeiros estados que distribui e a aplica as vacinas contra a Covid-19.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024