A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

23/11/2021 09:30

A+ A-

Ministra Damares se encontra com mãe de Eliza Samudio e Bruninho

Dona Sônia Samudio e Bruninho - filho do goleiro Bruno e de Eliza Samudio - participaram de evento na cidade de Congonhas, em São Paulo

A ministra do MDH (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos), Damares Alves, promoveu um encontro com Sônia Samudio e o menino Bruninho, filho do goleiro Bruno e de Eliza Samudio, assassinada brutalmente em 2010. O evento ocorreu na cidade de Congonhas-SP e Damares afirmou que "sonhava em dar um abraço na dona Sônia".

"Como sonhava em dar um abraço na Dona Sônia, mãe de  Eliza Samudio, que foi barbaramente assassinada no ano de 2010. Como sonhava em conhecer o Bruninho, filho de Eliza. Ele está lindo. Está mais alto que eu. E ele é muito, muito querido. O Brasil viu Bruninho crescer sem mãe e com o pai preso. Bruninho é um dos  milhares órfãos do feminicídio", disse a ministra.

O evento onde Sônia também levou o neto ocorreu no lançamento dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A ideia era promover encontro com famílias do Brasil, que perderam mulheres vítimas de feminicídio. 

Eliza Samudio foi assassinada a mando de Bruno, que cumpre pena em regime aberto atualmente após a condenação. Até hoje, Bruno não falou sobre o paradeiro do corpo da mãe do seu filho. Além disso, o garoto nunca recebeu pensão alimentícia do pai.

Damares afirma que todo o evento foi emocionante, e ver mães, irmãs ou filhas vítimas da violência doméstica é muito chocante. "Foi muito emocionante! Não foi fácil ver mães, pais e filhos chorando. Chega de violência contra mulheres em meu país."

A ministra não poupou elogios para Bruninho, que é bolsista de um colégio particular em Campo Grande, joga futebol e recebe ajuda com materiais escolares de voluntários, que se comoveram com a história de vida do garoto.

"Ah! Bruninho joga futebol muito bem e já está em time campeão no Estado de São Paulo.Tô apaixonada por este menino. Ele é um encanto! Que vó extraordinária é a Dona Sônia. Que mulher forte."

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024