A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

28/06/2019 12:40

A+ A-

Conhecida pelas polêmicas, Damares surpreende e promete enfrentar violência contra LGBTs

"Vamos fazer esse enfrentamento com muita coragem, sem medo”, destaca a ministra, que está hoje em Campo Grande

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que é preciso um enfrentamento da violência sofrida pela comunidade LGBT e reforçou que tem o aval do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para fazer esse enfrentamento com coragem.

Hoje (28), no dia do orgulho LGBT, a ministra esteve em agenda em Campo Grande, para entrega de veículos para Conselhos Tutelares, e se posicionou sobre o assunto.

“Nós reconhecemos a violência contra a comunidade e a gente precisa fazer esse enfrentamento. E o presidente Bolsonaro deu ordens a esta ministra para a gente fazer o enfrentamento à violência contra a comunidade LGBT. Ela existe e precisa ser encarada. Mas este governo vem com a proposta de fazer enfrentamento a todos os segmentos e nosso ministério tem uma diretoria específica voltada à comunidade LGBT. Nós vamos fazer esse enfrentamento com muita coragem. Sem medo”, pontuou.

Damares, que já deu declarações polêmicas relacionadas à questão de gênero e sexualidade como afirmar que meninas usam rosa e meninos azul, também falou da adoção de crianças por casais gays.

“Os casais gays já tem isso garantido em lei. Hoje no Brasil qualquer pessoa acima de 21 anos pode adotar então a lei já está prevendo esses direitos para os casais gays. Então nós não temos o que discutir se isso pode ou não pode. Isso é direito adquirido já”, finalizou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias