A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 5 anos

A+ A-

Missão técnica de MS vai participar da maior feira da indústria têxtil das Américas

Evento acontece em Blumenau (SC)

Um grupo de 15 empresários de Mato Grosso do Sul vai participar, a partir desta quinta-feira (23), em Blumenau (SC), da 16ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), considerada a maior feira para a indústria têxtil das Américas. O evento, que prossegue até sábado (25) no Parque Vila Germânica, tem como foco a inovação tecnológica para o segmento e reunirá mais de 2,4 mil marcas, nacionais e internacionais, para intercâmbio de informações e realização de negócios.

Segundo o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, a missão técnica integra as ações do projeto Moda MS, realizado em parceria com o Sebrae/MS e o Senai. “Essa é mais uma missão realizada pelo Sebrae, que tem apoio do Sindivest e Fiems, por meio do Senai. O foco é a busca de informações sobre as novidades do mercado, novos negócio e inovação e tecnologia para melhorar a competitividade das indústrias do vestuário no Estado”, afirmou.

A consultora do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai Empresa, Hanna Viana, destacou que o evento, realizado a cada dois anos, vem nesta edição com foco na Indústria 4.0. “Os visitantes poderão conhecer o que há de mais moderno dentro desse segmento, como máquinas de corte automatizadas e serigrafia digital, além de palestras que vão ajudar os empresários a se atualizarem com relação a essas novidades, contribuindo para o desenvolvimento e a competitividade da indústria de Mato Grosso do Sul”, reforçou.

O analista técnico do Sebrae/MS, Alex Taveira, que também é gestor do projeto Moda MS, explicou que a missão foi organizada a partir de uma demanda do setor empresarial. “Essa é uma grande feira para a indústria têxtil e todos os anos os empresários nos buscam para participar da missão, que este ano conta com um grupo de tamanho razoável justamente para poder dar uma atenção maior a todos. É um momento de atualização com relação às novas tendências e também de gerar de novos negócios”, ressaltou.

Na avaliação do empresário João Miguel Pinto Costa, da Jovem Uniformes, participar da Febratex é uma oportunidade de se atualizar sobre as mais recentes tendências. “Estou muito curioso com relação ao maquinário, conferir as novidades de lá e ver o que podemos trazer para Mato Grosso do Sul. Também é uma oportunidade de trocar experiências com empresários de outros Estados”, finalizou.

Em 2018, a maior Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) chega a sua 16ª edição reforçando a importância da inovação tecnológica para o segmento. A expectativa é que durante o evento uma média de 90 mil compradores e visitantes, do Brasil e do exterior, circulem pelos cinco pavilhões da feira, para conferir os principais lançamentos, novas tecnologias, produtos, serviços, e também realizar bons negócios com as mais de 3 mil marcas apresentadas pelas empresas expositoras nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil no mundo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024